A informação foi dada por Terry Myerson, executivo da Microsoft, durante a conferência de tecnologia WinHEC, realizada em Shenzhen, na China, e visa mudar um cenário no qual, entre os chineses, 75% das cópias do sistema operacional não são oficiais.
“Vamos atualizar todos os PCs que se enquadrem [nos requisitos], estejam eles usando ou não cópias genuínas, para Windows 10”, explicou o executivo em entrevista por telefone à equipe do site da Reuters.
ATUALIZADO: A princípio, a informação dava a entender que isso valeria apenas para o território chinês, mas um representante da Microsoft informou ao site The Verge que "qualquer pessoa pode migrar para o Windows 10, incluindo aqueles que possuem cópias piratas".
Outro detalhe mencionado por Myerson é que a nova versão do sistema operacional será lançada globalmente em algum momento do terceiro trimestre deste ano – e como essa informação veio de alguém com um cargo alto na Microsoft, há grandes chances de que ela se confirme com o passar do tempo.
O interessante da notícia é que ela diz que todas as máquinas com Windows 7 podem ser atualizadas. Mas, depois de instalado, o Windows 10 tem mecanismos para descobrir se a versão é autêntica ou não. Concluo que permitir a atualização não significa permitir a atualização gratuita. Pode ser que no futuro os usuários de Windows não original sejam convidados a pagarem pela versão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário