Qua, 25 Nov - 12h00
Propaganda de água mineral que virou sucesso na rede entra para o livro dos recordes.
Por Nátaly Dauer
O site de vídeos Youtube e a marca francesa de água mineral Evian entram para o livro dos recordes após seu comercial Skating Babies (ou, em português, “Bebês de Patins”) se tornar a propaganda mais assistida pela internet da história.
Desenvolvido pela agência francesa BETC Euro RSCG , a campanha de um minuto tem a premissa simples de bebês dançando e andando de patins em um parque, ao som de “Rapper’s Delight”, do grupo Sugarhill Gang o 1º hit internacional de hip hop, de 1979, com o mote “Evian, live young” (algo como “Evian, viva jovem”).
Desde sua postagem no site de videos do Google, o anúncio gerou 45.166.109 pageviews em todo o mundo.
Sendo assim, o livro Guinness World Records decidiu incluir o comercial em suas páginas, após o recebimento dos dados da empresa de pesquisas Nielsen e do site YouTube provando a quantidade de pageviews gerados pelo anúncio, explica o site Tech Radar .
De acordo com o site FoodBev , que divulga notícias da indústria alimentícia e de bebidas, a Evian a maior produtora de água mineral do mundo afirmou que a campanha ajudou a diminuir a queda em suas vendas. Após uma perda de 7% no ano passado, a queda neste ano foi de 2%, conta Michael Aidan, diretor da marca.
A Danone, empresa responsável pela Evian, verificou um aumento de 4,1% nas vendas gerais no terceiro trimeste para 3.8bn, após diminuir o valor de suas marcas em até 10%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário